Tem dúvidas ou sugestões pra me dar? Envie por esse formulário ao lado que eu faço questão de te responder pessoalmente 😉

Comentários

comentários

Os ciclos e a Mulher

Os ciclos e a Mulher
20 de junho de 2016 Erika Mendel

O tempo da natureza é um tempo sábio e verdadeiro, e resgatar a capacidade de nos conectarmos com esses ciclos e fundamental para qualquer mulher. Saber que algo já terminou ou sentir que algo novo está prestes a acontecer. Perceber, reconhecer e respeitar os ciclos eu se apresentam diante de nós é uma das nossas missões de resgate do feminino sagrado.

Nós mulheres estamos intimamente conectadas através do nosso corpo e dos ciclos com a natureza.
Hoje temos 2 importantes ciclos iniciando. Hoje inicia-se a Lua Cheia: a sexta lunação.. Hoje acontece o fenômeno do solstício Inverno. Então levo até vocês um pouco mais sobre isso:

Sobre a lua e a sexta lunação:

A Lua influencia os ciclos de plantações e de colheitas, as águas dos rios e oceanos, o que este astro de nosso planeta não faria em nosso corpo que é formado de mais de 90% de água? Seria demasiada pretensão pensar que não recebemos sua poderosa influência em nossos ciclos pessoais. A mulher também é regida por um micro ciclo lunar pessoal, conhecido como ciclo menstrual, aqui chamaremos esse Ciclo de Lua Pessoal ou lua vermelha.

Sentir a influência da Lua em seu corpo inteiro, de como ela afeta sua vida diária é um movimento importante para realinhar e remodelar seu próprio ciclo interno. Reconhecer essas influências é o primeiro passo, buscar contemplar essas luas, observar seu corpo, tocá-lo, sentir inteiramente como reage em cada momento, estando atenta a pequenas mudanças.

A Lua Cheia aumenta a freqüência vibratória do corpo sutil, tornando as pessoas mais energizadas. Aumenta a sensibilidade e a atividade psíquica, abrindo um portal entre os mundos denso e sutil.

Matriarca da Sexta Lunação:

A matriarca da sexta lunação é Mãe da Fala. Aquela que fala a verdade e conta histórias que curam. Contadora de Histórias. Ensina a falar sempre com o coração, dizer a verdade, mas com amor e sem incluir nossas projeções pessoais e os julgamentos a priori. Usar o humor para afastar os medos, equilibrar o sagrado com o profano, preservar a sabedoria dos ancestrais e a tradição oral.

Cor vermelha, a cor do sangue, que contém no DNA a sabedoria do legado ancestral. Palavra-chave: poder da palavra.

Sobre o Solstício de Inverno:

Hoje (20/06/2016)  começa o Solstício de Inverno (19:34). E o que representa o inverno? O tempo da recolha e da conservação. As tarefas do inverno são: colocar a vida em ordem, examinar nossos sucessos e fracassos, preparar os campos para a próxima semeadura, fazer os ajustes necessários para que tudo funcione melhor na próxima estação, saldar dívidas e reunir recursos.

Pílulas de Felicidade:

Para o ciclo Lunar: Cuidemos das nossas palavras nesse ciclo! Que sejamos capazes de expressar o melhor sobre nós mesmas e sobre os outros e de nos comprometer a usar a palavra somente de forma edificante!

Para o Inverno individual: Cuidemos de nós, entrando nessa conexão profunda de transmutação, de deixar para trás o velho e se preparar para um novo tempo ainda mais iluminado, florido e abundante! Você merece toda a abundância do mundo!

E você como anda com os seus ciclos? Deixo o seu comentário abaixo. Quem sabe, você pode  fazer um compromisso para esses 2 ciclos e compartilha com outras mulheres! Assim podemos crescer juntas!

Se você tem interesse em Curar o Seu Feminino resgante o sagrado em ti. Clique aqui e conheça o meu workshop O Despertar da Deusa

 

Comentários

comentários