Tem dúvidas ou sugestões pra me dar? Envie por esse formulário ao lado que eu faço questão de te responder pessoalmente 😉

Comentários

comentários

Siga esse passo-a-passo para seu autoconhecimento

Siga esse passo-a-passo para seu autoconhecimento
1 de junho de 2016 Erika Mendel

Parece incrível, mas muitas pessoas estão sofrendo hoje em dia por um único derradeiro motivo.

As pessoas estão cada vez mais ligadas em saber a respeito o outro, daí o sucesso indiscutível das redes sociais que se proliferam. Cada dia uma nova rede aparece e o tempo gasto com elas chegam atrapalhar o dia-a-dia de muita gente levando inclusive a dependência.

Mas aqui vai a pergunta derradeira: que você tem feito para conhecer a si mesma?

As pessoas estão sofrendo hoje por falta de autoconhecimento! Cada vez mais eu percebo como muitas pessoas não têm a mínima noção a respeito de si mesma e o sofrimento é cada vez maior quando as coisas acontecem “sempre da mesma forma”! E aí vem aquela famosa frase de vítima? “Isso sempre acontece comigo!”

Por favor!!! Porque seráááááááááááá????????

Como posso me ajudar, me entender, me amar, se eu não sei quem sou? Como posso interromper os padrões de pensamentos e comportamento antes que terminem “sempre da mesma forma?

Só tem uma forma: autoconhecimento!

Quem conhece a si mesmo tende a valorizar mais a própria vida e fortalecer sua autoestima. Consequentemente, fica mais confiante e estável emocionalmente.

Pílulas de Felicidade

Veja alguns passos essenciais para desenvolver o autoconhecimento:

Observe como sua vida está se apresentando nesse momento. Ela é a representação física de tudo aquilo que você acredita. Cuidado, pode ser duro, surpreendente o até mesmo difícil de acreditar, mas é a mais pura realidade!

Saiba identificar suas qualidades e os defeitos. Muitas vezes só “temos olhos” para o ruim. Tudo bem! Somos humanos e a tendência a enxergar o negativo. Foi assim que a humanidade chegou até aqui mesmo, protegendo-se do ruim. MAS SAIBA, e eu só vou falar uma vez: somos seres únicos, irrepetíveis e MA-RA-VI-LHO-SOS. Busque reconhecer suas qualidades. Se não sabe, pergunte a alguém de confiança!

Tenha uma atitude de compreensão e amor consigo mesma; aceitando-se como é sem tentar enganar a si mesma e à outros para atender expectativas externas. Observe as reações corporais de ansiedade que acontecem quanto não estamos atendendo nossos desejos. Isso nos afasta cada vez mais de nossa essência.

Observe sinais de dissociação entre o que sente, pensa e aquilo que faz. Quantas vezes achamos que achamos algo e esse algo briga com nosso coração. E pra piorar a situação, temos atitudes ainda mais conflitantes que não tem nada a ver com o que estamos pensando e muito menos com o que estamos sentido. Essas dissociações confundem nosso ser e gera desequilíbrios em todos os níveis.  Já não sabemos que somos nós!!!

Nos últimos anos tenho feito vários trabalhos e terapias que me levam ao autoconhecimento. Foi seguindo esses simples passos que eu considero que evolui e continuo evoluindo como pessoa.

Através desse processo contínuo, eu encontrei a minha missão que é a de “facilitar, inspirar e compartilhar amor”.

Espero que você encontre a sua!

Um beijo com carinho,

Erika

Comentários

comentários