Tem dúvidas ou sugestões pra me dar? Envie por esse formulário ao lado que eu faço questão de te responder pessoalmente 😉

Comentários

comentários

Cure seu Feminino através da Roda das Deusas

Cure seu Feminino através da Roda das Deusas
28 de abril de 2016 Erika Mendel

Cure seu feminino, transformando-se em uma mulher mais atraente, autoconfiante, sensual e poderosa, isso tudo sem perder ternura e delicadeza.

Eu estou me dedicando a esse tema do Feminino Profundo porque tenho percebido uma grande quantidade de mulheres que sofrem pelos mesmos motivos, e principalmente pela destruição que esses problemas causam em suas vidas, saúde, família, emprego, amigos e todas as áreas de suas vidas.

Tenho notado que essas mulheres muitas vezes não percebem que as pessoas se afastam, que os filhos ficam desamparados, os maridos nunca estão sendo bons o suficiente e a consequência é um efeito dominó.

A má fase enfrentada pela mulher tem o poder de destruir tudo ao seu redor e quando ela se dá conta, já aconteceu; Mesmo que resolva e resgate a família, é provável que nunca mais será como antes.

No vídeo passado, aprendemos a importância da grande Deusa mãe e como as sociedades primitivas honravam a cultuavam as mulheres.  Hoje vamos dar continuidade para chegar até o âmago desse sofrimento e tratar de curar esse feminino.

Voltando lá na estória.. Com o passar do tempo, com a descoberta do papel do homem no processo de fecundação e geração de vida e com a transformação no ciclo produtivo através do arado, as sociedades foram pouco a pouco se transformando e se tornando patriarcais.

Essa abordagem que trago para você está geograficamente localizada na Europa pois estamos falando da cultura Grega, das deusas gregas. Nesse quadro então isso aconteceu há aproximadamente 2.500 anos atrás onde o feminino tinha o seu valor fundamental.

Nessa época as diversas tribos nórdicas impuseram seus deuses patriarcais sobre as religiões mais antigas que cultuavam a mãe a grande deusa desintegrando assim os seus poderes.

Surge uma nova etapa.. do Olimpo, com seus Deuses todos poderosos que ainda assim acomodaram as Deusas: no lugar da Grande Deusa Mãe, surgem  várias Deusas “departamentalizadas” onde cada uma tem uma  função específica.

Surge então a Roda das Deusas….

E claro que não estou propondo super mulheres, mas mulheres que possam abraçar gentilmente aspectos do feminino que mais cedo ou mais tarde farão a diferença em suas vidas.

Vamos lá..

Vou começar pela Demeter. Nos meus workshops tenho percebido que essa e uma das Deusas mais ausentes na mulher moderna. Será que também está te faltando Demeter? O que a Deméter tem a te oferecer? Ela é Deusa da nutrição, do amor infinito, do aconchego, do cuidado.  Eu te pergunto: como uma mulher pode ser completa se não abraçar essas qualidades? Até onde você acha que você mulher pode rejeitar esses aspectos negando o que a mulher tem de mais precioso?

Para aquelas mulheres estagnadas, cujas vidas profissionais não andam o que gera dependência e infelicidade. Lhes falta o abraço abençoado de Atená. Atená rege tudo que se relaciona civilização, vida urbana e ocupações civilizadas.  Rege a tecnologia, a ciência, literatura, educação e vida intelectual em todas as suas formas. Rege carreira, profissão

Ou talvez você seja uma daqueles mulheres que nunca tem tempo ou interesse de ir ao Salão, fazer unhas, ficar sexy pro companheiro.. e quem sabe até já perdeu o interesse em namorar! Querida.. está te faltando a Afrodite!!!  Afrodite incita e seduz através dos sentidos. Deusa da beleza, das artes visuais,  pintura, escultura, arquitetura, poesia e da música.  Inspiração artística e inspiração para todo contato criativo entre os sexos. Que tal?

Ou talvez você ande tão atarefada com o seu dia-a-dia que nem perceba uma Deusa gritando dentro de você. Talvez você ande tão atordoada que não é capaz de ouvir a sua intuição que grita e clama por uma atenção. Os resultados disso são os piores possíveis.. E quando acontece.. não adianta dizer que eu sabia! Está te faltando a Perséfone, a Deusa que rege o oculto, a mediunidade, clarividência, visões, sonhos, transformação, guia interior, cura.

Talvez você seja uma típica cidadã urbana, rata de shopping, consumista, que odeia campo ou que ache que lugar de animais é no zoológico. Claro que chega a ser uma caricatura, mas se você olhar em volta, existem muitas mulheres que não tem o mínimo contato com a natureza. Se você é uma delas você precisa equilibrar a sua Ártemis. Ártemis representa  a natureza, os animais, acasalamento, parto e instintos.  Enfatiza o corpo, as atividades físicas praticadas ao ar livre.

Por último vamos a Deusa mais incômoda de todas. Aquela que hoje em dia eu acredito ser a mais ausente de todas. Nos workshops que faço, essa Deusa incomoda muitas mulheres. Chegam a ter ódio dela. Essa Deusa é a Hera. Mas o que a abominável Hera tem a ensinar para nós mulheres? Hera rege o casamento e companheirismo. Ela exerce responsabilidade, liderança e integridade da família. Sem dúvidas, esses valores são importantíssimos para a manutenção de aspectos femininos como é a família. Mais cedo ou mais tarde, toda mulher é cobrada sobre isso.. e se existe cobrança é porque existe importância.

Eu decidi gravar esses vídeos pois tenho uma missão, que é a de “facilitar, inspirar e compartilhar amor” e ultimamente eu tenho sentido um chamado para cada vez mais forte para fazer isso com outras mulheres.

Eu percebo cada vez mais a grande quantidade mulheres que sofrem pelos mesmos motivos, e por esse motivo tenho dedicado meu trabalho terapêutico às mulheres.

Espero que você tenha gostado deixe o seu comentário abaixo e continue me acompanhando por que nos próximos dias eu terei uma novidade incrível para você!

Se você é uma das mulheres que estão sofrendo por esse falta de conexão e precisa  fazer algo a respeito, clique no link abaixo para saber como posso te ajudar!

Botão

 

Comentários

comentários