Tem dúvidas ou sugestões pra me dar? Envie por esse formulário ao lado que eu faço questão de te responder pessoalmente 😉

Comentários

comentários

Pílulas para melhorar seus relacionamentos

Pílulas para melhorar seus relacionamentos
1 de julho de 2015 Erika Mendel

Meu marido tinha um bar restaurante no Chile, onde ele morava. Ele, constantemente tinha problemas com seus empregados que na maioria das vezes o deixava na mão. Resultado: muitas vezes tinha que fazer a maioria das coisas sozinho.

E ele sempre me falava que quando isso acontecia, o bar parecia o circo pobre, eu perguntei por que e ele disse: No circo pobre o mesmo cara é que vende na bilheteria, troca de roupa e apresenta, depois atua como mágico e no final é possível vê-lo vendendo pipocas na porta do circo.

Tem gente que até tem necessidades e por via das circunstâncias se veem nesta necessidade, mas tem outras que simplesmente se colocam nesse lugar pelo simples fato de não saber recorrer a uma ajuda.

Queridona: Ninguém é autossuficiente. Aprendeu? Vou repetir: Ninguém é autossuficiente!

Você sabia que uma das características de pessoas com baixa autoestima é a dificuldade de pedir? ah e também de receber. A atitude de pedir é ainda mais difícil em especial para as pessoas que sofrem sentimentos de inferioridade.

 

Um caminho para autoconfiança

Se você está com uma dificuldade, seja ela operacional, emocional ou intelectual, busque apoio. Você pode buscar apoio em suas amigas, amigos, familiares e também junto aos seus filhos. Se sua necessidade for emocional, busque uma terapia que você tenha afinidade.

Se você gosta de música e dança, busque a Biodanza, se você gosta de artes, busque a arte terapia, se você necessita ser ouvida busque a psicanálise tradicional. São muitas opções a sua disposição, e certamente alguma se encaixará aos seu valores, gostos e bolso.

Se compartilhar as suas dificuldades, abrirá caminho para a autoconfiança. Ao juntar-se e debater com estas pessoas, você vai perceber que a dor de barriga que dá ai, também dá aqui..

Pessoas nutritivas, e qualificadoras podem ser verdadeiras alavancas para o seu estado de confiança.

Amiga, agora cuidado! Por favor busque apoio POSITIVO nada de pessoas tóxicas que te desqualifiquem e critiquem.

Na ansiedade muitas pessoas fazem alianças não tão boas. Se você tem uma amiga que adora se meter na vida dos outros e está sempre falando mal de terceiros e se intrometendo. Por favor! Não será esta pessoa que você irá recorrer.

Por certo, quanto estamos rodeados de pessoas positivas e que nos querem bem, somos mais felizes e capazes de sermos quem queremos ser.

A ecologia humana se gera numa rede de relações entre seres humanos. Os seres humanos são os fatores mais poderosos para o desenvolvimento humano. Os potencias humanos se cruzam entre si, se potencializando, ou trazendo efeito contrário.

A ecologia humana investiga as relações tóxicas ou nutritivas que modulam o desenvolvimento da existência.

Rolando Toro, criador da Biodanza dizia: “As pessoas se instalam nos órgãos”.

Lopez Ibor (psiquiatra espanhol contemporâneo) descreveu a estrutura psicológica de pessoas tóxicas e de pessoas nutritivas. A convivência com pessoas tóxicas (agressivas, toxicômanas, apáticas, sexofóbicas, queixosas, desqualificadoras, depressivas) é sempre prejudicial. A existência se torna catastrófica.

Pessoas e relações nutritivas, são aquelas que te colocam para cima, que te qualificam e te fortalecem.

É necessário separar-se das pessoas tóxicas e buscar relações nutritivas.

Às vezes a comunicação se torna tóxica por diferenças ideológicas ou religiosas. Tais pessoas são tóxicas entre si, mas podem perfeitamente conviver com pessoas afins – Lembre-se somos seres únicos e irrepetíveis.

 

Pílula de Felicidade:

Vou te ensinar como estudar sua estrutura ecológica humana – Teste de Ecologia Humana. Responda à estas perguntas, escrevendo em uma folha de papel:

  • Quem são as pessoas com as quais tenho relações permanentes? Faça uma lista escrevendo a maior quantidade de pessoas, sejam elas da família, trabalho ou amigos.
  • Observe, nestas pessoas quais os níveis de nutrição ou toxicidade de cada uma delas ? Escreva ao lado de cada nome, como você sente esta relação, nutritiva ou tóxica.
  • Observe como andam as suas relações, mais nutritivas ou mais tóxicas? Será que você é capaz de depurar a sua estrutura ecológica humana?
  • O que você pode fazer neste momento, começando agora para tornar a sua ecologia humana mais ecológica?
  • Onde, quando, e com quem você vai realizar o primeiro passo?

Ah.. e não se esqueça de Experimentar “Pílula da Motivação”. Se inscreva gratuitamente no minicurso abaixo e tenha acesso a nossa área de membros exclusiva.

Um beijo!

Comentários

comentários