Tem dúvidas ou sugestões pra me dar? Envie por esse formulário ao lado que eu faço questão de te responder pessoalmente 😉

Comentários

comentários

Pílulas para Melhorar a sua Auto aceitação

Pílulas para Melhorar a sua Auto aceitação
1 de julho de 2015 Erika Mendel

Há um tempinho atrás, para não dizer um tempão aprendemos (?) com uma pessoa muuuito influente uma coisa:

Amar-se a si mesma. A pessoa que ensinou, advinha? Jesus.

Mesmo essa pessoa sendo uma “autoridade” e fonte de muita inspiração até hoje, muitos de nós fazemos justamente o contrário do que ele ensinou.

Bem, Jesus nos ensinou: ama a teu próximo como a ti mesmo.

Quem você conhece que é capaz de amar a si mesmo antes de amar qualquer outra pessoa, filhos, marido, pais?

Uma das coisas que nos impede de amar, seja o outro ou seja a si mesmo, é a não aceitação, quanto temos críticas que nos fecham ao relacionamento pleno.

Muitas pessoas não se aceitam e vivem criticando a si mesmas, achando que sempre faltou algo em suas atitudes e posturas. São verdadeiros carrascos de si mesmos e simplesmente não se aceitam.

E claro que estamos aqui para melhorar, aparar as arestas sobre nossas atitudes, mas peraí, não precisamos ser tão críticos com nós mesmos.

Fico muito impressionada como existem tantas pessoas que se dizem perfeccionistas e dizem isto como se fosse uma virtude! Gentem, onde você acha que a perfeição vai te levar? Uma sugestão: pense em uma pessoa perfeccionista, mas não é qualquer uma não, pense em perfeccionista mesmo: Posso garantir, esta pessoa está sempre insatisfeita! Insatisfeita com ela mesmo e o que é pior, com todos que estão ao seu redor.

Você pode escolher ficar apegada às críticas ou pode aceitar os erros.

Você pode escolher ficar apegada às críticas ou pode aceitar os erros reconhecendo que não existe fracasso, somente existe feedback e que este feedback é uma oportunidade de fazer novamente, só que melhor.

Nunca se esqueça te tantas outras coisas que você tem e que conquistou na sua vida!

Aceitar-se por inteiro, luz e sombra. Aceitar o que tem de bom, e aceitar também aquilo que ainda é um desafio. Aprender com o erros é um grande aprendizado.

Além disto, você fez o melhor que pode, teve as melhores intenções e agiu com todos os recursos que tinha disponível no momento.

Acho que assimilar este conceito, na minha opinião e extremamente consolador.

Acolha a sua luz e a sua sombra, e lembre-se que, é na própria sombra se encontra a semente da cura.

 

Pílula de Felicidade:

  • Faça um escaneamento mental e perceba se neste momento existe alguma situação na qual você esteja sendo crítica com você mesma. Pode ser uma situação que você se arrependeu e não está aceitando os resultados, por exemplo.
  • Lembre-se então que naquele momento, você tomou a decisão que te parecia melhor, com os recursos que você tinha.
  • Ainda sobre esta mesma situação, detecte uma postura sua que foi 100%, algo que você possa ter se orgulhado. Pode ser que você tenha dificuldade de perceber isto, pode ser que ainda esteja na vibração de críticas, mas certamente, se você buscar bem, certamente encontrará algo de bom para dizer-se a si mesma.
  • Formule uma frase ou uma palavra que expresse o significado desta conquista. Diga esta algo de bom, para você. Use sua voz. Se quiser use um espelho.
  • Todas as vezes que você se perceber criticando, diga esta mesma frase para você.
  • Se quiser compartilhar esta palavra, frase ou expressão usando use o espaço abaixo para compartilhar com a gente!

Ah.. e não se esqueça de Experimentar “Pílula da Motivação”. Se inscreva gratuitamente no minicurso abaixo e tenha acesso a nossa área de membros exclusiva.

Bjs

Comentários

comentários