Tem dúvidas ou sugestões pra me dar? Envie por esse formulário ao lado que eu faço questão de te responder pessoalmente 😉

Comentários

comentários

Pílulas para construir o seu refugio interior

Pílulas para construir o seu refugio interior
1 de julho de 2015 Erika Mendel

Quando em escuto esta palavra lar, eu faço referência a um lugar seguro. Um lugar quentinho, aconchegante e nutritivo.

Nosso cérebro poderia ser uma promoção de supermercado, leve três e pague um! São 3 cérebros em 1 – cérebro tri uno. Nosso cérebro é composto de uma camada mais primitiva que é chamada cérebro reptiliano, o sistema límbico (mamíferos) e o neo córtex que pertence somente aos humanos.

Cérebro reptiliano (ou Complexo-R) é a parte mais primitiva de nosso cérebro. É responsável direto por mais de 90% de tudo o que acontece em seu corpo (e mente) no dia a dia, bem como sua relação com o meio ambiente e as demais pessoas, restando muito pouco para as outras partes. Este pequeno órgão é considerado o responsável pela nossa sobrevivência há milhares de anos.

Pois bem, o cérebro reptiliano é o órgão responsável pelo seu medo, pela sua resistência, pelo recuo na maioria das vezes. É a razão pela qual você não expressa integralmente todo o seu potencial. Ele é o principal sabotador das relações.

Para que as relações aconteçam, é preciso segurança. Externa e interna.

Criar lugares de refúgio exteriores como suporte de amigos e familiares, terapeuta ou grupo de apoio onde possa encontrar reforço positivo. Tenha um lugar físico onde você se sente bem, pode ser um jardim, um cantinho da sua casa. Quando você estiver estressada, ou quando tiver que tomar uma decisão importante, busque este lugar.

O refúgio interior também e importante. Sempre recorra a ele. Você pode meditar. Pode inclusive fazer uso das visualizações criativas que disponibilizo neste programa. Hoje no Youtube você consegue acesso a inúmeras músicas que farão você relaxar e descontrair. Tenha sempre uma coleção destas músicas. Neste link https://www.youtube.com/watch?v=m_dsDn-RITo você terá acesso à 8horas de músicas deste tipo.

 

Pílula de Felicidade:

Para trabalhar no seu refúgio interior, você pode tirar alguns minutos à noite, antes de dormir,  para uma autorreflexão em alguns passos:

  • Reconheça os seus padrões de pensamento negativo e afirme o que você quer implementar.
  • Valide o que está funcionando em sua vida, mas não importa se é grande ou não a sua conquista. Pode ser por exemplo que você levantou da cama na hora que se propôs e não ficou se revirando na cama como costuma fazer por exemplo. Pode ser que você hoje na hora do almoço tomou um suco e não um refrigerante como costuma fazer. Pequenas conquistas podem ser motivadoras.
  • Expresse gratidão pelo que você já tem pelo que você conquistou no dia de hoje. Desenvolva um ritual diário de recursos e capacite-se.

Ah! e não se esqueça de Experimentar “Pílula da Motivação”. Se inscreva gratuitamente no minicurso abaixo e tenha acesso a nossa área de membros exclusiva.

Um beijo!

Comentários

comentários