Tem dúvidas ou sugestões pra me dar? Envie por esse formulário ao lado que eu faço questão de te responder pessoalmente 😉

Comentários

comentários

Não deixe a generalização acabar com você

Não deixe a generalização acabar com você
1 de julho de 2015 Erika Mendel

Você já parou para pensar o potencial do nosso cérebro? Incrível não é? Por ser tão complexo, nosso cérebro muitas vezes tenta facilitar as coisas. Sabe, a famosa “gambiarra”, aquele jeitinho mais prático que as pessoas recorrem para solucionar o problema mais rápido. Pode até dar certo, mas tem muita chance de dar errado também.

Pois bem, fazemos isso o tempo todo com a nossa linguagem. A linguagem codifica e ordena as nossas experiências sensoriais. Mas nem sempre é tão fácil assim, e aí é que recorremos aos atalhos.

Não faça generalizações, não ache que você não se ama, que sua autoestima está lá no pé, só porque você aquele dia está passando por um momento mais delicado. Quando nós nos atiramos para baixo fazendo esta generalização, é lá embaixo que tenderemos a ficar, e sair daí será mais desafiante. Aceite que temos momentos de autos e baixos, ok?

Outro aspecto ainda referente à generalização é que a nossa roda da vida tem várias fatias. Temos a fatia dos relacionamentos, da saúde, do profissional, etc. Vai que neste momento você se acha acima do peso e isto de deixa de certa forma insatisfeita e isso afeta a sua autoestima. Então não generalize dizendo: “Eu tenho baixa autoestima“ na verdade, o discurso poderia ser: “Eu tenho problemas de autoestima relacionado com o meu peso e forma física neste momento da minha vida.” Você não é, você simplesmente está e isto pode passar.

 

Pílulas de Felicidade:

1 – Avalie as seguintes áreas da sua vida descritas abaixo e atribua uma nota de 1 a 10 de acordo com o seu nível de satisfação.

  • Ambiente organização pessoal
  • Lazer
  • Saúde e boa forma
  • Finanças
  • Carreira
  • Relacionamentos
  • Desenvolvimento pessoal
  • Espiritual

2 – Observe

3 – Você poderá ter surpresas ao saber que de repente seus relacionamentos estão em um nível não tão agradável, mas por outro lado, suas finanças estão indo bem.

Sendo assim, não generalize!

Ah! e não se esqueça de Experimentar “Pílula da Motivação”. Se inscreva gratuitamente no minicurso abaixo e tenha acesso a nossa área de membros exclusiva.

Um beijo!

Comentários

comentários