Tem dúvidas ou sugestões pra me dar? Envie por esse formulário ao lado que eu faço questão de te responder pessoalmente 😉

Comentários

comentários

Dicas para combater a ansiedade de forma natural

Dicas para combater a ansiedade de forma natural
28 de outubro de 2015 Erika Mendel

Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu “sim” a alguma dessas questões, é bem provável que esteja sofrendo de ansiedade considerada por muitos profissionais de diversas área como o mal do século.

Hoje em dia, esses problemas de ansiedade, estresse e a tal famosa insônia são cada vez mais frequentes, devido ao estilo de vida que levamos.

Muitas pessoas optam pelo consumo de medicamentos a fim de eliminar a ansiedade e estimular o sono. Eu tenho a missão de levar à você informação educacional de qualidade, prezando sempre para as soluções saudáveis e integrativas.

Por esse motivo, no meu portal você encontra  algumas formas saudáveis e naturais para combater esse mal do século!

Começando pelos Chás…..

Mesmo com tantas soluções sendo oferecidas nas farmácias, não há nada mais que o “famoso” chazinho da vovó. A minha por exemplo sempre falava: para cada mal existe um “chazinho” capaz de curá-lo, e é isso que quero resgatar nessa dica de hoje: infusões que podem nos ajudar a dormir e descansar melhor e naturalmente.

Apresentaremos neste artigo cinco bons exemplos de infusões relaxantes que te ajudarão a harmonizar o sono com facilidade e dormir mais profundamente.

1 – Chá de Passiflora (Flor de Maracujá): O chá de Passiflora é um excelente remédio natural que combate a ansiedade, ajuda a eliminar o estresse e atua como um sedante suave, ajudando a dormir melhor. Você pode comprar a Passiflora em lojas de produtos naturais.

2- Chá de Camomila: É um dos remédios naturais mais conhecidos para os problemas de insônia. Pode-se conseguir em qualquer supermercado ou loja de produtos naturais e tem um sabor muito agradável. Você também pode usar as bolsinhas de chá na banheira para conseguir um banho de camomila delicioso e relaxante.

3 – Chá de Valeriana: O chá de Valeriana foi popularizado como um remédio muito eficaz contra a insônia. Vários estudos científicos mostraram resultados prometedores. Você pode comprar em herbanários ou pela internet. Para melhores resultados, tome durante um determinado período de tempo.

4 – Chá de Erva Cidreira: O nome erva cidreira comumente é confundido com outro chá, que também é calmante, chamado capim limão (falsa erva cidreira ou capim cidreira). Os dois chás podem ser usados para acalmar.

5 – Chá calmante de Maracujá com Melissa: Ferva uma xícara de água, junte: 1 colher de sobremesa de folhas de maracujá, 1 colher de sobremesa de melissa (ou erva cidreira) e deixe em infusão por alguns minutos. Tome uma xícara, três vezes por dia.

6 – Chá de Camomila: Todos conhecemos o poder calmante deste chá! É um dos mais usados quando se trata de acalmar os nervos, além de muitas outras aplicações. Este chá, além de tranquilizar, acalma os sintomas estomacais que possam vir do estresse, como dor de estômago ou enjoos.

7 – Chá de Tilo: Pouco conhecido, mas pode ser encontrado nas lojas de produtos naturais. Tome uma xícara de chá de tilo na hora de dormir e te relaxará, graças ao seu efeito vasodilatador e, assim, cairá no sono mais rapidamente. Se com uma xícara não basta, pode tomar até quatro xícaras por dia, distribuídas em diferente horas do dia, mas não deve superar esta dose, porque o excesso de tilo pode ter um efeito tóxico.

8 – Chá de Kava: O chá de Kava tem sido objeto de muitos estudos científicos em que foram provados seus efeitos ansiolíticos. É um produto seguro, totalmente natural e não produz dependência. Para preparar a infusão, é importante conseguir kava de boa qualidade, que seja pura, porque o que se consegue em algumas lojas ou supermercados pode não ser suficientemente concentrado para obter o efeito desejado.

Ah… se você tem problemas para dormir que persistem mesmo depois de ter tentado técnicas diferentes ou remédios naturais como estas infusões relaxantes, você deve consultar o seu médico ou terapeuta, tá bom?

Então até lá. Nos vemos no Ser Feliz!

Beijos

Erika

Comentários

comentários