Tem dúvidas ou sugestões pra me dar? Envie por esse formulário ao lado que eu faço questão de te responder pessoalmente 😉

Comentários

comentários

Como assumir o controle da sua vida

Como assumir o controle da sua vida
1 de julho de 2015 Erika Mendel

Eita teminha complexo..

Vou começar com a minha história…

Durante o meu primeiro casamento, eu mudei muitos hábitos para me adaptar aos hábitos do meu ex. Por exemplo, ele era gordinho, e tinha um péssimo hábito alimentar. Eu, para acompanhá-lo nos seus hábitos, acabei mudando os meus também, e advinha? Acabei gordinha também! Óbvio.

Outra coisa que acontecia, antes de me casar eu morava em frente a praia, adoro mar e sol e tinha por hábito passar quase o tempo todo do meu final de semana na praia. Uma coisa que eu me orgulhava era do meu bronzeado.

Casei e mudei, e não era tão próximo da praia. Eu tinha carro, sabia dirigir, mas quase nunca mais fui a praia! Por que? Porque o ex gostava de dormir até as tantas e depois se desanimava para pegar engarrafamento, etc. Então, além de gorda era branca que nem cera.

Advinha como eu me sentia? Péssima, a autoestima lá no pé.

Bem, um pouco antes de me separar eu resolvi dar a volta por cima, e fiz um mandato para mim mesma: Nunca mais serei gorda, nem branca e nem otária!

Sim, o pior é que eu me sentia otária por ter passado o que eu passei e ficado como eu fiquei.

Assumir o controle é também assumir as responsabilidades.

Ainda sobre este meu primeiro casamento, nós não tivemos filhos. Fomos casados durante 7 anos e não tivemos filhos, ele dizia que não queria. Bem, nos separamos, 2 semanas depois ele estava com outra pessoa, e tipo menos de 01 ano depois da separação eles tiveram um filho.

A responsabilidade de não temos tido filhos é minha também. Muitas mulheres ao se separarem, passam a fazer críticas sobre o novo relacionamento do ex. Fazem comparações do tipo: no meu tempo quase não viajávamos, e agora todo final de semana estão fora. No meu tempo ele não tinha tempo para nada, agora anda cheio de atividades, malhando, praticando esportes.

Em qualquer relação, cada um dos lados tem a participação de 50%.

Não existe culpado e sim culpados. Toda ação gera uma reação.

Então, vamos assumir o controle através de uma ação imediata? Tome a sua pílula então.

 

Pílula da Felicidade:

Passos para tomar as rédeas de sua vida. Lápis e caderno na mão:

  • Existe alguma situação neste momento na qual você percebe que está entregando o controle da sua vida para alguém? Identifique esta situação.
  • No lugar desta situação que está ocorrendo, o que você gostaria que estivesse acontecendo?
  • Identifique especificamente quais são as SUAS atitudes que estão te levando a este estado.
  • O que você precisaria ter para mudar esta situação? O que você precisaria fazer ou que habilidades você precisa para mudar o que está ocorrendo?
  • Em algum momento da sua vida você já usou estas habilidades que você diz ser necessárias. Olhe para trás e busque em que contexto e em que situações você já experimentou esta habilidade?
  • Traga este momento para o presente e sinta, ouça e veja você com este recurso com esta habilidade atuando neste momento?
  • Que mudanças, começariam a ocorrer quando você começar a usar este recurso?
  • Quais seriam os passos chaves?
  • Quais são os obstáculos que podem existir?
  • O que você vai fazer agora, de imediato como um primeiro passo?
  • Onde, quando e com quem você vai fazer este primeiro passo?
  • Como você saber é que o que você deseja estará realizado? O que você vai ver, o que você vai ouvir, o que você vai sentir?
  • Última coisa, como poderei saberei que a ação foi implementada?
  • Sugerimos compartilhar o sucesso da sua conquista aqui embaixo!

Ah.. e não se esqueça de Experimentar “Pílula da Motivação”. Se inscreva gratuitamente no minicurso abaixo e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos.

Um beijo!

Comentários

comentários