Tem dúvidas ou sugestões pra me dar? Envie por esse formulário ao lado que eu faço questão de te responder pessoalmente 😉

Comentários

comentários

Aprenda a receber

Aprenda a receber
1 de julho de 2015 Erika Mendel

Você já viu uma situação como esta?

Uma pessoa elogia a outra afirmando: “Nossa você está tão linda com este vestido!” Ao receber este elogio, a pessoa logo tem uma resposta na ponta da língua: “este vestido? Mas este vestido é tão velho! Deve ser seus olhos!”

Ou então, uma pessoa, seu filho por exemplo, te traz um presente. Você sabe o valor material daquele presente e sabe da dificuldade que a pessoa teve em compra-lo para você. Então, você diz: “Não posso aceitar! Este presente é muito caro!”

Sem sombra de dúvidas, dar é muito mais fácil que receber. Estar neste papel de receptor muitas vezes é conflitante e até pode ser traumático.

Seria o fato de que, ao recebermos algo, nos vem a sensação de impotência e ao oferecermos, o sentimento seja de superioridade? Será um sentimento de humilhação porque recebem sem dar nada em troca. Com certeza, como já disse anteriormente, a não aceitação é uma maneira que as pessoas encontram de tentar manter a autoestima conservando a “dignidade”.

Estamos até o momento falando sobre receber bens materiais, agora imagina isto no nível emocional, como permitir-se receber amor por exemplo.

É um paradoxo, todos nós dizemos ter o desejo de receber amor, mas ao mesmo tempo, muita vezes mantemos uma postura arrogante e fechada o que resulta em um afastamento daqueles que amamos e o pior nem nos damos conta!

Medo de sofrer, crenças que nos limitam, autoimagem e autoestima limitadas.

Aprender a receber, receber um conselho, receber um elogio, uma qualificação.

 

Pílulas de Felicidade:

Faça o exercício do Espelho proposto pela Louise Hay. Neste exercício, você poderá exercitar tanto o dar como o receber elogios e qualificações, de si mesma!

Olhe no espelho e diga eu te amo, eu te amo de verdade. Pode ser que seja difícil começar este exercício. Pode ser que você não se ache verdadeira. Pode até surgir vergonha.

Faça esta afirmação toda vez que se olhar no espelho. Amar-se a si mesma e deixar-se amar passará a ser mais fácil.

Pela manhã, ao olhar-se no espelho diga: Eu te amo. Pergunte: O que eu posso fazer hoje para te fazer mais feliz? Sinta que aos poucos as repostas começarão a aparecer.

Quando algo desagradável acontecer corra para o espelho e diga Eu te amo.

Quando acontecer algo de bom, você também pode fazer. Recompense-se por ter criado algo maravilhoso dizendo Eu te amo.

Ao mesmo uma vez ao dia diga: eu te amo, eu te amo de verdade!

Comece agora, não espere.. faça agora mesmo que achar ridículo ou tenha constrangimento. Não espere emagrecer, ou arrumar um emprego ou ter um novo relacionamento.

Se você não se ama as coisas e o sentimento vão rápido. Não espere. A coisa mais importante é querer. Eu quero me amar quero fazer a minha vida melhorar;

Eu quero aprender a me amar. Diga em voz alta neste momento. O universo acolherá o seu desejo, seu subconsciente sempre diz sim. Se amar a se aceitar como você é, você será capaz de amar e aceitar as outras pessoas.

Quem ama a si mesmo entra em sintonia com o universo e tudo que que ele tem de melhor e desta forma flui na sua vida. Só amando a si você poderá receber amor dos outros!

Ah.. e não se esqueça de Experimentar “Pílula da Motivação”. Se inscreva gratuitamente no minicurso abaixo e tenha acesso a nossa área de membros exclusiva.

Um beijo!

Comentários

comentários